OLÁ, QUERO INDICAR O FILME OPERAÇÃO VALQUIRIA, UM ÓTIMO FILME SOBRE O NAZISMO. MOSTRA O DESCONTENTAMENTO COM O GOVERNO DA ÉPOCA. QUE ALGUNS TENTARAM EVITAR O DISTURBIO DA NAÇÃO.
PARTICIPAÇÃO DO CURSO PRESENCIAL “EDUCAÇÃO PATRIMONIAL E CIDADANIA: HISTÓRIA DA ESCRAVIDÃO E DA LIBERDADE NO RIO GRANDE DO SUL” - UFRGS/APERS(Abril/Junho 2015). RESUMO DAS AULAS; BREVE COMENTÁRIO. ARTIGO 1º- Tráfego negreiros no Atlântico Sul Segundo o autor Aladrén, “...no Atlântico sul funcionava um sistema diferente. Desde o século XVII, o tráfego negreiro assentava-se na base de um comércio bilateral, que unia a América portuguesa diretamente à África- em especial o Rio de Janeiro a Luanda e Salvador à Costa da Mina. Essa ligação foi douradora, passando praticamente incólume pela independência do Brasil e só foi ser rompida com o término do tráfico atlântico em 1850.” Podemos perceber a prática comum do comércio escravo que abastecia as grandes fazendas; o interesse de ambas partes faziam funcionar com grandes lucros. Vale apena conferir este documento, que mesmo o autor faz críticas e comentários de outros autores com relação ao assunto – ca...
O LEGADO DO IMPÉRIO PERSA Marilene Neves de Oliveira Prof. Janes Fidélis Tomelin Centro Universitário Leonardo Da Vinci – UNIASSELVI História/Licenciatura (HID-1571)- História Antiga RESUMO O Legado do império Persa se destaca com dois grandes reis e suas conquistas. Sendo o Império da antiguidade que mais governou um imenso território. Destacando a organização dos reis, sendo o primeiro o rei Ciro; conhecido como um rei benevolente e justo. Depois dele o rei Dario conhecido pela sua organização social e econômica trazendo grandes feitos para seu povo. Palavras-chave: Origens; Rei Ciro; Rei Dario. 1- INTRODUÇÃO O Império Persa conhecido mundialmente entre cristãos e judeus; pela benevolência de Ciro e também pela posição territorial que na época conquistou. Entre suas características se destaca as obras públicas. 2- ORIGENS Divididos em dois grupos Medos e Persas. Os Medos se estabeleceram nos campos ondulados da região noroeste do planalto Iraniano. Enquanto qu...
A EDUCAÇÃO NO RENASCIMENTO Educação na Reforma e na Contra-Reforma Reforma Protestante e a Educação Reforma Católica e a Educação Marilene Neves de Oliviera Prof. Giancarlo Moser Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI História/Licenciatura (turma HID 1571)- História da Educação 20/08/08 RESUMO O período renascentista foi um despertar das mentes adormecidas pelo jugo que o sistema feudal causou ao povo; um sistema que já estava ultrapassado. Com as conquista marítimas a burguesia tinha que se libertar da opressão do sistema antigo. Ignorando o céu e voltando olhar para si mesmo e os prazeres terrestre. Com um olhar mais amplo a educação no renascimento voltou para áreas como a medicina; explorando o corpo (anatomia). Os protestantes contribuíram nessa mudança colocando um fim nas indulgências e abrindo um novo caminho para o povo ter conhecimento direto das escrituras que até então era proibida. Mesmo com a contra-reforma a igreja católica não conseguiu restituição plena do...
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